PF confirma, Carla Zambelli está na Itália

Integrantes da Polícia Federal, da polícia italiana e da embaixada confirmaram à CNN que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) está na Itália e desembarcou no Aeroporto de Roma Fiumicino, na manhã de quinta-feira (5). A parlamentar saiu do Brasil para a Argentina, depois foi para os Estados Unidos e, em seguida, rumo à Europa após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ainda discute qual será o posicionamento em caso de prisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP). A oposição tem cobrado o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o caso seja analisado em plenário, mas a Casa diz ainda não ter sido notificada sobre o pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes.

O regimento interno da Câmara prevê a possibilidade de prisão de parlamentar apenas em caso de flagrante inafiaçavel, com análise da Casa em até 24h.

A oposição tem cobrado o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o caso seja analisado em plenário, mas a Casa diz ainda não ter sido notificada sobre o pedido de prisão preventiva de Alexandre de Moraes.

A PRISÃO DE CARLA NÃO É MAIS PROVISÓRIA. É PARA CUMPRIR PENA.(PROCESSO TRÂNSITO EM JULGADO) E NESTE CASO NÃO CABE VOTAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA
A PERDA DO MANDATO FAZ PARTE DA PENALIDADE DA SENTENÇA.


Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading