Protestos contra Trump em manifestação recorde

anifestações tomaram novas proporções após as mortes dos civis Renee Good e Alex Pretti pela Agência Federal de Imigração dos Estados Unidos. Lojas e restaurantes fecharam as portas e estudantes saíram das escolas para se juntar aos protestos.

Milhares de manifestantes lotaram as ruas de diversas cidades dos Estados Unidos nesta sexta-feira (30) para denunciar as operações de imigração e as políticas do governo Trump, em um ato que tomou proporções nacionais. Um número significativo de policiais mascarados monitorou o protesto.

A indignação provocada pelas mortes de dois manifestantes americanos baleados por agentes federais segue mobilizando o país. Protestos de grande porte foram registrados em diversas cidades desde o estado de Washington, no extremo oeste, até Nova Inglaterra, no lado oposto do país, como:

Minneapolis;
Los Angeles;
Houston;
Nova York;
Atlanta;
Portland;
Detroit.
Comércios e restaurantes fecharam as portas em solidariedade aos manifestantes. Estudantes abandonaram as aulas para tomar as ruas. No Arizona, algumas escolas cancelaram o dia de aula em antecipação à ausência em massa.

Desemprego, manifestações nas ruas,  nunca visto contra um presidente americano. Trump governa por decreto e esses são derrubados pela Suprema  Corte da Justiça Americana. A rejeição ao presidente americano e seu autoritarismo aumenta a cada dia.

Trump pode perder maioria na Câmara e se isso ocorrer, poderá receber o impeachment


Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading