Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF

Jair Bolsonaro foi preso neste sábado ( 22/11). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal. Segundo as informações iniciais, não se trata do cumprimento de pena, mas de uma medida cautelar. Ele está preso na superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Prisão foi justificada para garantir a ordem pública após convocação de vigília pelo senador Flávio Bolsonaro; defesa de ex-presidente afirmou que ainda não sabe os motivos da prisão preventiva e que esta tentando ter acesso ao documento.
A ordem de prisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo STF. Por determinação de Moraes, a medida deveria ser cumprida “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática; ficando a seu critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem”.

 Na sexta-feira, 21, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia convocado para a noite deste sábado uma vigília em apoio ao ex-presidente na frente do condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.

A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais, com aglomeração. Além disso, havia o temor de risco para o próprio ex-presidente.

ABAIXO O VÍDEO DE FLÁVIO BOLSONARO QUE CAUSOU A PRISÃO PREVENTIVA.


Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre jorgeroriz.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading