Com o resultado das eleições, fica o recado dos eleitores. O Brasil é na sua maioria de eleitores de Direita.
Direita não é extrema Direita (Bolsonaro).
Os candidatos de Direita, não adeptos ao ódio, extremismo, e ilegalidades, os candidatos que não são contra “o sistema” e as leis, foram na maioria vencedores. PT Encolheu. Bolsonaro encolheu.
O prefeito eleito de São Paulo foi claro no seu discurso de vitória.
“Contra extremismos ( de Direita e de Esquerda) e contra o ódio”. ( Boulos, Bolsonaro, Marçal)
Os eleitores precisam tolerar os pensamentos contrários, sem radicalismos, sem terrorismo, sem ilegalidades e ódio. BOLSONARISTA.
Muitos não acreditam mas nunca fui petista. AS PESSSOAS CONFUNDEM DIREITA COM EXTREMA DIREITA.
Bolsonaro viu escapar pelos dedos do bolsonarismo Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Palmas e Curitiba —nessa última, em nova derrota para um governador do campo conservador, Ratinho Júnior (PSD).
Compareceu pessoalmente em Goiania em que travava uma queda de braço no campo da direita com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Perdeu para Caiado não só em Goiânia, mas também em Aparecida de Goiânia.
Bolsonaro viu escapar pelos dedos do bolsonarismo Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Palmas e Curitiba.
Em Belo Horizonte ele foi derrotado, mas também os bambambãs do bolsonarismo local Nikolas Ferreira (PL) e Cleitinho Azevedo (Republicanos), que mergulharam na campanha de Bruno Engler (PL) que foi derrotado.
No segundo turno, dos 16 candidatos endossados pelos petistas, só 6 ganharam.
Veja a quantidade de vencedores por legenda:
PSD: 887
MDB: 856
PP: 747
Na lista de partidos com mais prefeitos eleitos, o União Brasil ocupa a 4ª posição, com 578 vencedores. O PT, sigla do presidente Lula, aparece em 9º, com 252 nomes, atrás de legendas como PL (516),Na lista de partidos com mais prefeitos eleitos, o União Brasil ocupa a 4ª posição, com 578 vencedores. O PT, sigla do presidente Lula, aparece em 9º, com 252 nomes, atrás de legendas como PL (516),