Presidente do INPE chama Bolsonaro de Covarde

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é um instituto brasileiro dedicado à pesquisa e exploração espacial, criado em 1961.

Bolsonaro afirmou: “Inclusive, já mandei ver quem está à frente do Inpe para que venha explicar em Brasília esses dados que foram enviados à imprensa. “Nosso sentimento é de que isso não coincide com a verdade. Parece até que [o Inpe] está a serviço de alguma ONG”.

O diretor do Inpe, Ricardo Magnus Osório Galvão, reagiu neste sábado às declarações de Jair Bolsonaro, que ontem colocou em dúvida a veracidade dos dados divulgados pelo instituto sobre o desmatamento na Amazônia.

“Ele tomou uma atitude pusilânime, covarde, de fazer uma declaração em público talvez esperando que peça demissão, mas eu não vou fazer isso. Eu espero que ele me chame a Brasília para eu explicar o dado e que ele tenha coragem de repetir, olhando frente a frente, nos meus olhos”, disse o diretor do Inpe.

Galvão falou também:

“A primeira coisa que eu posso dizer é que o senhor Jair Bolsonaro precisa entender que um presidente da República não pode falar em público, principalmente em uma entrevista coletiva para a imprensa, como se estivesse em uma conversa de botequim. Ele fez comentários impróprios e sem nenhum embasamento e fez ataques inaceitáveis não somente a mim, mas a pessoas que trabalham pela ciência deste país.”

Deixe uma resposta