Balanço do Movimento nas ruas

O movimento nas ruas em favor do presidente Bolsonaro, mobilizou, 154 cidades nos 26 Estados, além do Distrito Federal (foram convocados atos em cerca de 300 municípios do País).

“Bolsonaro perdeu a maioria da direita tucana desorientada, mais a direita que vota no centrão, a extrema direita do MBL, parcelas do empresariado e da direita militarista e pró-Mourão, os pobres e os jovens que aderiram às vésperas da eleição. As manifestações serviram para mostrar que o Bolsonaro de hoje é o Bolsonaro de antes da facada, mas também sem boa parte daquele eleitorado. O barulho produzido hoje só anuncia que Bolsonaro encolheu. Com um complicador. Agora está enredado no rolo de um filho que pode arrastá-lo junto para um desfecho previsível na política brasileira.” ( Moises Mendes/ Diário do Centro do Mundo))

Na interpretação do Palácio do Planalto, o saldo foi positivo. Interlocutores do presidente avaliaram que, embora não tenham sido grandiosos, os eventos nas ruas não podem ser desconsiderados e mostraram que parte da população apoia a maneira como Bolsonaro tem conduzido sua relação com o Congresso.

Um presidente com cinco meses de mandato, precisa de apoio nas ruas? Então é sinal que sua situação não é boa. E a prova disso está o resultado da última pesquisa, informando que ele possui mais rejeição do que aprovação.

Não podemos chamar o movimento ocorrido neste domingo de fracassado. Ocorreu sim manifestações em quase todo país. Mas em volume o número de pessoas nas ruas foi visivelmente menor do que no dia em que a oposição foi as ruas pedir o impeachment.

Se uma boa parcela da população apoia as ideias bolsonaristas contra o STF e contra o Congresso, é sinal que o país está em passos largos, a caminho do caos.

E DE QUEM É  A CULPA? DE BOLSONARO, SEUS FILHOS E SUAS TUITADAS, PROVOCANDO DISCÓRDIAS, ESCREVENDO BOBAGENS E EM SEGUIDA, VOLTANDO ATRÁS NO QUE DIZ.

ISSO É UM GOVERNO? OU UM PALHAÇO GOVERNANDO UM CIRCO?

TAMBÉM É NECESSÁRIO DESTACAR QUE MUITA GENTE DA OPOSIÇÃO FOI PARA AS RUAS NESTE DOMINGO,, FOTOGRAFAR CARTAZES BOLSONARISTAS COM FRASES RIDÍCULAS OU DEMONSTRAR A INSATISFAÇÃO CONTRA BOLSONARO.

RESUMINDO: O NÚMERO DE BOLSONARISTAS  FOI MENOR DO QUE O NÚMERO DE OPOSICIONISTAS. O NÚMERO DE PESSOAS NAS RUAS, NÃO SIGNIFICA, 100% DE BOLSONARISTAS.

A MANIFESTAÇÃO DESTE DOMINGO, AJUDARÁ NA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?  AUMENTOU O PRESTÍGIO DE BOLSONARO?

CLARO QUE NÃO

 

 

 

Deixe uma resposta