STJ manda soltar ex-governador Beto Richa, que ganha ‘salvo-conduto’

BETO RICHA FOI SOLTO E COM SALVO CONDUTO ( IMPEDINDO NOVA PRISÃO)

CLARO. PRISÃO POLÍTICA E ILEGAL. NÃO EXISTEM MOTIVOS PARA PRISÃO PREVENTIVA ( FUGIR DO PAÍS? DESTRUIR PROVAS??) E ELE NÃO FOI CONDENADO PARA SER PRESO. NÃO SE PRENDE PORQUE O POVO QUER, OU POR ALGUÉM SER ACUSADO DE ALGO, SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL E CONDENAÇÃO.

NÃO DEFENDO BANDIDOS E NEM CORRUPTOS. DEFENDO A LEI.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, aceitou na noite desta quinta-feira (31) um pedido de habeas corpus da defesa do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), preso no último dia 25 durante um desdobramento da Operação Lava Jato que investiga irregularidade em concessões de rodovias no Paraná….

Richa é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. “Nada de concreto foi demonstrado que se prestasse a justificar (…) a [prisão] preventiva decretada”, escreveu o magistrado na sentença….

O juiz decidiu que “não se verifica de fato” movimentações de Richa no sentido de influenciar testemunhas.Noronha também expediu um salvo-conduto, ordem que evita a prisão, em favor do ex-governador e do irmão, José Richa Filho.  “Defiro a liminar e determino a expedição de ordem de salvo-conduto em favor dos recorrentes, Carlos Alberto Richa e José Richa Filho, para que não sejam presos cautelarmente no âmbito da Operação Integração II, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual em vigor para sua decretação.”, escreveu o magistrado…. –

Deixe uma resposta