Deputados do PSL na China – Olavo de Carvalho xinga deputados de idiotas

Em vídeo publicado nas redes sociais e se dirigindo aos representantes do PSL, Olavo de Carvalho disse que “instalar esse sistema nos aeroportos é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil”. “Vocês estão fazendo uma loucura. Vocês estão entregando o Brasil para a China. Vocês são idiotas?”, questionou ele.

 

O filósofo é bastante popular entre o eleitorado de direita que constitui o núcleo da popularidade bolsonarista e é frequentemente citado pelos filhos do presidente em comentários nas redes sociais.

O convite à comitiva do PSL foi feito pelo Partido Comunista em novembro, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo, segundo o PC chinês, era manter uma relação “pragmática” com a sigla do presidente eleito. “Recebemos o convite e eu vou levar para a bancada discutir, mas é uma decisão do partido no fim das contas”, disse ao Estado o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), na ocasião.

A embaixada da China no Brasil enviou uma carta com o convite para receber uma delegação. O texto dizia que as passagens aéreas, a alimentação e o alojamento seriam custeados pelos chineses. ( Estadão)

Deixe uma resposta