Gisele Bündchen responde ministra do Meio Ambiente

A modelo brasileira Gisele Bündchen repercutiu nesta quarta-feira (16), em seu Twitter,as declarações da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que disse que a modelo estaria ‘prejudicando’ a imagem do Brasil no mundo, por criticar a atuação do atual governo na questão ambiental… –

O  jornal O Estado de São Paulo obteve com exclusividade a carta completa, na qual ela se posiciona sobre o que são “maus brasileiros” em sua opinião. “A senhora mencionou a grande quantidade de áreas protegidas no Brasil. Lamento, no entanto, ver notícias, como a do final do ano de 2018, com dados do governo federal divulgados amplamente na imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representava a pior marca em 10 anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, escreve.

A modelo também disse que valoriza e preza o papel da agricultura e dos agricultores para o país. “Mas ao mesmo tempo acredito que a produção agropecuária e a conservação ambiental precisam andar juntas, para que nosso desenvolvimento possa ser sustentável e longevo”, continua.

Ela defende que se use “tecnologia e todo conhecimento científico a favor da agricultura e da produtividade” a fim de evitar que “novos desmatamentos possam ultrapassar o ponto de não retorno em que a degradação em curso do clima ameno se tornará irreversível”.

A modelo afirma ainda que preservar a natureza, além de ser um dever, é também “uma forma de assegurar água, biodiversidade e condições climáticas essenciais para a produção agrícola”.

 

 

Deixe uma resposta