Eduardo Bolsonaro ao lado do articulador da Campanha de Trump

O deputado eleito Eduardo Bolsonaro foi um dos convidados a prestigiar a festa de aniversário do ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon.

O jantar, para amigos do líder direitista, aconteceu na casa do ex-assessor de Donald Trump, próxima à Suprema Corte dos Estados Unidos, em Washington.

Após encontro com o ex-braço-direito de Donald Trump em Nova York, o deputado federal Eduardo Bolsonaro disse que Steve Bannon era um “entusiasta da campanha de Bolsonaro” e um aliado na luta contra o “marxismo.

Os petistas acusaram Bolsonaro de term usados as mesmas tecnicas que Steve Bannon usou na internet para que Trump vencesse as eleições. Seria uma coincidência a amizade entre os dois?
A publica aproximação de Eduardo Bolsonaro aumenta a suspeita dos disparos feitos pelo Whatsapp no uso de Fake News
Até hoje nos EUA existem suspeitas de ações ilegais usadas por Trump para vencer as eleições americanas.

O estrategista-chefe foi responsável por manter Trump comprometido com o discurso populista que o levou ao poder e o motivou, entre outras coisas, a publicar o polêmico decreto que vetava a entrada de refugiados e imigrantes de alguns países muçulmanos nos EUA. Bannon também está por trás da saída do país do Acordo de Paris sobre a mudança climática.

O estrategista-chefe da Casa Branca, considerado o mais polêmico assessor do governo por causa de seus vínculos com à extrema-direita, deixou o cargo no dia 18/08/2017 por decisão de Trump.

O entorno de Bannon defende, no entanto, que a decisão de deixar o governo foi do próprio estrategista-chefe. Uma fonte próxima ao assessor disse ao “Times” que ele tinha apresentado uma carta de renúncia a Trump no último dia 7 de agosto.

Na época a Casa Branca divulgou a seguinte nota:

“O chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, e Steve Bannon decidiram mutuamente que hoje seria o último dia de Steve. Agradecemos pelo seu serviço e o desejamos o melhor”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em um breve comunicado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.