A esperança de um bom governo de Bolsonaro e a decepção dos meus leitores

Uma professora de universidade, minha leitora de muitos anos, ( antes de eu ingressar na faculdade de jornalismo) uma pessoa que eu tenho muito respeito, escreveu que lamenta que não tenho esperanças de um bom governo de Jair Bolsonaro.

Vou reproduzir e responder porque muitos dos meus leitores pensam de forma semelhante a ela e estão decepcionados por que eu não acreditar no governo de Bolsonaro. Na política tudo é imprevisível, ele até pode surpreender positivamente, mas não acredito.

“Nossa tenho lidos os comentários e fico pensando quanta dificuldade política de aceitar uma nova visão concordo quando dizem que um novo piloto está no comando,quer mais amadorismo que o governo Lula e Dilma ,qual deles teve mais capacidade política ou jogo de cintura? Lamento muito meu amigo jornalista vc não conseguir pensar positivo,lamento porque vc e um formador de opinião “

“Jair Bolsonaro pois com toda sua localização maneira de pensar ele me deu esperança “

Já não bastam 13 anos de amadorismo? Colocamos outro amador? Lula e Dilma são exemplos de referência? Respeito sua opinião, mas não posso ter esperanças em uma pessoa extremamente incompetente, despreparada, só com as conversas dele e dos escolhidos para formar a equipe de governo, em uma semana o Brasil passou a ser ameaçado pelo Hamas e quase perde 50% de tudo que exporta. Ofenderam os Árabes, Argentina, Alemanha e China ( nosso maior parceiro comercial). Ele foi eleito como símbolo de honestidade da “Nova Política” e coloca corruptos na equipe de governo? Milagres podem ocorrer. A esperança é de um milagre. Após passar 28 anos na Câmara sem nada fazer de útil, ele vai salvar o país.? Felizmente, ele tem dano sinais de lucidez quando voltou atrás em dezenas de planos absurdos, por outro lado demonstra que não tem um plano de governo definido.

Lamento que suas esperanças sejam construídas em um despreparado. Minha obrigação é mostrar a realidade para diminuir o impacto da decepção daqueles que confiam numa pessoa que eu considero um farsante diante do que fez e do que fala e faz.
Não conheço um bom jornalista que tenha esperanças positivas deste governo. A mais conhecida apoiadora de Bolsonaro (jornalista) é deputada do partido dele.

Quando combati o Lula, eu também era formador de opinião e muitos discordavam de mim. A história mostrou que eu tinha razão. Dessa vez eu espero estar errado.
O Brasil com Bolsonaro pode até melhorar, mas com uma pessoa preparada, a melhora seria muito maior.
O economista de Bolsonaro além de desrespeitar uma jornalista argentina, disse que o Congresso precisava de uma “prensa”.
Radicalismo, autoritarismo, desrespeito à lei em nome do combate dos corruptos, levará o país ao caos.
A hipocresia de dizer que não vai fazer acordo político fazendo escolhas políticas é um desvio de caráter.
O mundo civilizado está apavorado com a eleição de Bolsonaro devido aos riscos que ele trás para o Brasil. Mas graças a Deus nossas instituições são fortes e a boa imprensa está atenta a tudo que ocorre.
Não existe saída fora da LEI da Constituição e da independência dos poderes, mas não é isso o que pensa alguns que fazem parte da equipe dele, inclusive pessoas ligadas a justiça. Violam a lei em nome do combate a corrupção.

Deixe uma resposta